quinta-feira, 30 de abril de 2015
Amores, hoje vou abordar um pouco de um tema muuuuuuuuito polêmico. Cada vez mais mulheres estão decidida não ser mãe, umas querem prolongar a diversão de ser só o casal,
outras querem dedicar a vida aos esportes, a sua carreira primeiro, ou simplesmente querem exercer o direito ao seu corpo.

Enquanto algumas mulheres preservam a tradição da maternidade, outras já reconhecem que não querem ser mães. Porém, isso ainda é visto pela sociedade com certo estranhamento, Elas querem cuidar da própria vida, ter um tempo para esportes, por exemplo. Aquela que decide não viver a experiência causa um choque na sociedade.

E basta casar que já vem a cobrança: e o neném, quando vem? "É como se a menina já nascesse com o script pronto para ser mãe um dia". Essa decisão requer tempo, mas não pode demorar, por envolver a capacidade de reprodução feminina, reduzida com a idade.

Mas por outro lado, vivemos em outro mundo, que por sinal já é deveras populoso... Então apesar de eu ser mãe e muito feliz, quero deixar aqui meu apoio a todas que escolheram não ser mães ainda, ou sempre sei lá, cada um tem direito a ser o que quer nesse mundo, liberdade é essencial para a felicidade, se não quer não faça, a única obrigação nessa vida minhas caras amigas, é tentar ser feliz, já dizia um antigo professor meu.

Um beijão e muitas felicidades a todas, sendo mães ou não.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Total de visualizações de página